E-mail: epgfa@ucp.pt
Phone: (+351) 217 214 060
Contacts
More Information
2.ª EDIÇÃO
Início: 18 de fevereiro de 2023
Candidaturas:
1.ª fase: até 16 de dezembro de 2022
2.ª fase: até 13 de fevereiro de 2023
Horário:
6.ªs feiras - 18h30 às 21h30
sábados - 10h00 às 13h00
Duração do programa:
90 horas (45h presenciais e 45h online)
DOWNLOAD BROCHURA
- Compreensão dos principais princípios teóricos e conceptuais da Comunicação, da Cultura e das Artes Visuais (semiótica, culture studies, e estética filosófica), voltados para a Moda, que possam ser operacionalizados pelos estudantes e profissionais do campo, nas suas mais diversas competências (branding, direção criativa, edição de imagem, área editorial etc.);
- Aquisição de uma visão panorâmica das estratégias de comunicação de empresas internacionais, sobretudo portuguesas e brasileiras, com foco na criação ou transformação das suas imagens de marca com impacto transnacional. Compreensão da diferença conceptual entre aparências e visibilidades para as estratégias de Comunicação e Marketing na atualidade;
- Experiência prática na criação de elementos de identidade visual, destinados à produção de imagens de marca no espaço online e offline (taglines, submarcas, paletas de cor, alfabetos de apoio etc.), bem como na análise e desenvolvimento de projetos editoriais (fotos, vídeos, capas de livro, diagramas etc.);
- Aquisição de conhecimentos sobre as tendências atuais, particularmente na articulação de problemáticas sociais e estruturais e a forma como se manifestam através da Comunicação de marca nos vários media (Instagram, YouTube, Billboards);
- Aquisição de reflexividade crítica, para analisar e produzir comunicação de marcas sob os paradigmas da historiografia e iconografia cultural, bem como das questões éticas, ecológicas e identitárias, que respondem ao perfil/comportamento do consumidor e aos objetivos de negócio das empresas;
- Desenvolvimento de competências para a elaboração e implementação de estratégias de branding, em que os elementos visuais e estéticos sejam trabalhados do ponto de vista simbólico, de forma a agregar valor às marcas (de moda e outras).
Contacts
More Information
2.ª EDIÇÃO
Início: 18 de fevereiro de 2023
Candidaturas:
1.ª fase: até 16 de dezembro de 2022
2.ª fase: até 13 de fevereiro de 2023
Horário:
6.ªs feiras - 18h30 às 21h30
sábados - 10h00 às 13h00
Duração do programa:
90 horas (45h presenciais e 45h online)
DOWNLOAD BROCHURA
Contacts
More Information
2.ª EDIÇÃO
Início: 18 de fevereiro de 2023
Candidaturas:
1.ª fase: até 16 de dezembro de 2022
2.ª fase: até 13 de fevereiro de 2023
Horário:
6.ªs feiras - 18h30 às 21h30
sábados - 10h00 às 13h00
Duração do programa:
90 horas (45h presenciais e 45h online)
DOWNLOAD BROCHURA