E-mail: epgfa@ucp.pt
Phone: (+351) 217 214 060
Contacts
More Information
2.ª EDIÇÃO
Início: 18 de fevereiro de 2023
Candidaturas:
1.ª fase: até 16 de dezembro de 2022
2.ª fase: até 13 de fevereiro de 2023
Horário:
6.ªs feiras - 18h30 às 21h30
sábados - 10h00 às 13h00
Duração do programa:
90 horas (45h presenciais e 45h online)
DOWNLOAD BROCHURA
O modelo pedagógico das aulas tem um cariz analítico, prático, colaborativo e será realizado em regime de B-learning. Este método de ensino é composto por 42h lecionadas presencialmente e 42h lecionadas à distância. Este modelo misto possibilita que o corpo docente e os casos abordados tenham um caráter internacional.
A Formação Avançada estrutura-se em 5 módulos teórico-práticos, nos quais os estudos de caso apoiam as exposições teóricas. No final de cada módulo, serão realizados workshops, nos quais os alunos trarão produções visuais para serem analisadas em aula (no primeiro módulo os exemplos serão trazidos pelos docentes).
À exceção do primeiro módulo, todos os outros incluem uma aula em formato de mesa redonda, com convidados pertinentes de acordo com o tema do respetivo módulo, que apresentarão case studies e debaterão os temas propostos com os alunos. Estas aulas em formato de mesa redonda serão sempre online, ampliando assim o universo de convidados possíveis. Exemplos de possíveis convidados são: Carolina Nelas (Marketing Josefinas), Paula Canada (Diretora de Marketing da TAP), Susana Chaves (ex-editora de beleza da Vogue e atual publisher do MIRANDA), Catarina Vassalo (Cata Vassalo e #bettertogether), Amanda Britto (IED-Rio – influencer no blog “starving”), Constança Entrudo (designer têxtil), Salomé Areias (Country Coordinator da Fashion Revolution), Bárbara Bulhosa & Vera Tavares (Editora Tinta da China-PT), Amanda Britto (Prof. IED-Rio) e Rick Yates (Prof. IED-Rio).
A avaliação será contínua, exigindo a participação em 2/3 das sessões e a realização de um trabalho individual, a entregar no final do curso. Este trabalho consiste no desenvolvimento de um projeto prático, no âmbito da Publicidade, Marketing, Comunicação Visual e Estudos de Cultura. Uma opção evidente será a revisão da identidade visual de uma marca ou a produção de um book trailer ou booklet, mas também poderá ser outro tipo de projeto, consoante o interesse dos alunos. A sua realização será acompanhada, ao longo dos vários módulos, especificamente nas sessões de workshop, e haverá também apoio à sua conclusão em regime de tutoria individual.
Contacts
More Information
2.ª EDIÇÃO
Início: 18 de fevereiro de 2023
Candidaturas:
1.ª fase: até 16 de dezembro de 2022
2.ª fase: até 13 de fevereiro de 2023
Horário:
6.ªs feiras - 18h30 às 21h30
sábados - 10h00 às 13h00
Duração do programa:
90 horas (45h presenciais e 45h online)
DOWNLOAD BROCHURA
Contacts
More Information
2.ª EDIÇÃO
Início: 18 de fevereiro de 2023
Candidaturas:
1.ª fase: até 16 de dezembro de 2022
2.ª fase: até 13 de fevereiro de 2023
Horário:
6.ªs feiras - 18h30 às 21h30
sábados - 10h00 às 13h00
Duração do programa:
90 horas (45h presenciais e 45h online)
DOWNLOAD BROCHURA