• Compreensão dos principais princípios teóricos e conceptuais da Comunicação, da Cultura e das Artes Visuais (semiótica, culture studies, e estética filosófica), voltados para a Moda, que possam ser operacionalizados pelos estudantes e profissionais do campo, nas suas mais diversas competências (branding, direção criativa, edição de imagem, área editorial etc.);
     
  • Aquisição de uma visão panorâmica das estratégias de comunicação de empresas internacionais, sobretudo portuguesas e brasileiras, com foco na criação ou transformação das suas imagens de marca com impacto transnacional. Compreensão da diferença conceptual entre aparências e visibilidades para as estratégias de Comunicação e Marketing na atualidade;
     
  • Experiência prática na criação de elementos de identidade visual, destinados à produção de imagens de marca no espaço online e offline (taglines, submarcas, paletas de cor, alfabetos de apoio etc.), bem como na análise e desenvolvimento de projetos editoriais (fotos, vídeos, capas de livro, diagramas etc.);
     
  • Aquisição de conhecimentos sobre as tendências atuais, particularmente na articulação de problemáticas sociais e estruturais e a forma como se manifestam através da Comunicação de marca nos vários media (Instagram, YouTube, Billboards);
     
  • Aquisição de reflexividade crítica, para analisar e produzir comunicação de marcas sob os paradigmas da historiografia e iconografia cultural, bem como das questões éticas, ecológicas e identitárias, que respondem ao perfil/comportamento do consumidor e aos objetivos de negócio das empresas;
     
  • Desenvolvimento de competências para a elaboração e implementação de estratégias de branding, em que os elementos visuais e estéticos sejam trabalhados do ponto de vista simbólico, de forma a agregar valor às marcas (de moda e outras).

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School of Post-Graduate and Advanced Training - Info

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