Jogos Digitais

6 ECTs / Semestral / Português

Esta disciplina tem como objetivo principal de contribuir para um entendimento alargado do fenómeno jogos. Os jogos digitais têm vindo a afirmar-se como novos media e o seu impacto sociocultural tem sido evidente nas indústrias criativas, mas também em áreas como a gestão e marketing, com a crescente relevância das estratégias de ludificação. Ao longo das aulas pretende-se que os alunos compreendam o potencial dos jogos digitais enquanto plataformas de comunicação e inovação. No final da Unidade Curricular, os alunos deverão ter desenvolvido competências que lhes permitam reconhecer a relevância dos jogos digitais, os seus mecanismos principais e a sua crescente importância em áreas como a economia, inovação e investigação científica. É, ainda, esperado que os alunos compreendam o impacto dos jogos e das suas estratégias de fidelização da audiência para a consolidação da ludificação – alargamento das mecânicas e funcionalidades nativas dos jogos a contextos de não-jogo.

Docentes

Professor Auxiliar
Doutorada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa (UCP). Atualmente é Professora Auxiliar…