Doutorada em Serviço Social pela Universidade Católica Portuguesa. Atualmente é professora auxiliar convidada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Coordena a Pós Graduação de Avaliação em Programas e Projetos Sociais, de Práticas Artísticas e Inclusão Social e Gestão de Projetos em Cooperação para o Desenvolvimento.

Investigadora no Católica Research Centre for Psychological, Family and Social Wellbeing, as suas áreas de investigação situam-se nas áreas da inovação social e intervenção social, na intervenção com famílias e jovens, nas teorias para a prática em Serviço Social e na mediação social e intercultural.

É ainda consultora e diretora executiva da Logframe nas áreas do planeamento, gestão e avaliação de programas e projetos, planeamento estratégico territorial, liderança e gestão de equipas.

Colabora ainda, com o Centro de Apoio Integrado da Associação Mutualista Mussoc, onde desenvolve trabalho de aconselhamento e orientação parental, aconselhamento social e acompanhamento a crianças e jovens. No âmbito das suas áreas de especialização realiza supervisão profissional a equipas multidisciplinares e de intervenção social.

As suas áreas de publicação situam-se nas áreas de intervenção com jovens, nas teorias e práticas de Serviço Social e na mediação social e intercultural, das quais se destacam os livros “A Teoria das Forças – Um referencial para a prática na intervenção social” (2016), “O Virar da Seta: fatores positivos em vidas de jovens em risco” (2010) e “A Mediação Sociocultural em Portugal: um puzzle em construção” (2005).