Experiência profissional no setor da produção e distribuição audiovisual, enquanto advogado e assessor jurídico de uma estação de televisão privada, entre 1992 e 2013 (TVI), e, atualmente, como responsável pelo Gabinete de Estudos e Relações Externas da GEDIPE- Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais. Complementou a formação académica (Licenciatura em Direito pela Escola de Direito da Universidade Católica Portuguesa) com várias Pós-Graduações, fundamentalmente nas áreas de Direitos de Autor e Conexos, Comunicações Eletrónicas, Internet e Sociedade da Informação, Direito da Comunicação e encontra-se a redigir a Dissertação para a obtenção do L.L.M em Direito da Computação e Comunicação pelo Centre for Commercial Law Studies da Queen Mary University of London.

Vice-Presidente da Direção da Associação Círculo d’Autor, que representa, em Portugal a ALAI- Association Littéraire et Artistique Internationale.