Licenciou-se em Direito, na vertente de Ciências Jurídicas, pela Universidade Lusíada de Lisboa, em Julho de 1993. Simultaneamente à prática de Advocacia, tomou pela primeira vez contacto com o universo do Direito de Autor e Conexos ao ser convidada para Diretora Geral da AFI – Associação Fonográfica Independente. Começou, assim, a sua ligação aos conteúdos artísticos, primeiro na área da música e, mais tarde, da televisão. Intervém no processo legislativo, ao emitir pareceres sobre a regulamentação da atividade, participando em Reuniões Parlamentares para esse efeito, bem como com os organismos da Tutela. Entre 1997 e 1999, assumiu as funções de Professora / Formadora do Curso de Solicitadores do Conselho Regional do Sul, alargando a sua experiência a outras áreas do direito complementares e enriquecendo a sua própria formação. No ano 2000 foi convidada para Secretária Geral da APIT – Associação de Produtores Independentes de Televisão. Em 2009 concluiu a Pós-Graduação em Televisão e Cinema pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Também, desde essa data, é Presidente da Direção da GEDIPE, representando os Produtores independentes nesta Entidade de Gestão Coletiva e procurando a defesa dos seus interesses em matéria de direitos conexos. Em Janeiro de 2018 foi nomeada Presidente Executiva da APIT.