Com 26 anos, é empreendedor e diretor da IAMIN, uma consultora que trabalha personalidade digital numa perspetiva holística, ajudado pessoas, organizações e marcas a projetar a sua identidade online através das diferentes plataformas sociais digitais. É sócio do João Sem Medo Center for Entrepreneurship, uma comunidade de empreendedores para empreendedores. Licenciado em Psicologia e Mestre em Psicologia do Trabalho em Contextos Internacionais e Interculturais pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Desenvolve investigação na área do comportamento em media sociais. É docente convidado na Formação Avançada em Media Sociais na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.