Sociedade de Consumo, Comportamento do Consumidor e Estratégias das Marcas

12h / Português
  1. O Estado da Arte
     
    1. A Sociedade de Consumo, valores e critérios de mercado;
       
    2. A natureza social da Sociedade de Consumo;
       
    3. As características da cultura de consumo, novos comportamentos e mentalidades na sociedade de hiperconsumo;
       
    4. O comportamento do consumidor para a tomada de decisão de compra - satisfação, necessidades, expectativas e tipos de consumidores;
       
    5. As estratégias e valor das Marcas.

       

  2. ​O Mercado Chinês
     
    1. O comércio e a cultura do consumo na China;
       
    2. Da economia planificada à economia de mercado - Os olhares sobre o capital estrangeiro;
       
    3. O essencial sobre os consumidores chineses na China e na diáspora;
       
    4. Bling China - O Império das Marcas de Luxo Estrangeiras.

Docentes

Professora auxiliar e coordenadora da Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa (UCP…
Doutorado em Sociologia da Comunicação, Cultura e Educação pelo ISCTE (2005); Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE (2002); e com…
Professor Auxiliar Convidado da Faculdade de Ciências Humanas (FCH, Universidade Católica Portuguesa, Lisboa). Coordenador do Instituto de Estudos Asiáticos (FCH…
Zhou Shenglan é licenciada em Língua e Cultura Portuguesa pela Universidade de Estudos Estrangeiros de Tianjin. Concluiu o mestrado em Estudos Asiáticos na…