Públicos e Audiências

5 ECTs / Semestral / Português

Esta disciplina tem como objetivo refletir sobre os conceitos "Públicos" e "Audiências" em articulação com as Indústrias Culturais: televisão, espaços culturais e espaços comerciais. A escolha menos óbvia dos contextos de análise tem como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de analisar, teórica e criticamente, lugares e práticas do seu quotidiano. Os dois conceitos são usados de forma indiferenciada no dia a dia, pelo que a apresentação de diversas, diferentes e complementares perspetivas, contribui para a sua compreensão, bem como para a sua aplicação correta. Através do estudo dessas escolhas teóricas, procura-se, também, despertar a consciência crítica dos alunos, promovendo a problematização e a sua aplicação às práticas mediáticas e de lazer.

Professor Auxiliar
Pós-Doutorada em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2015) e Doutorada na mesma área, com a tese "A…