Metodologias de Investigação 

6 ECTs / Semestral / Português

Esta disciplina tem como objetivo dar a conhecer os principais paradigmas de investigação; Conhecer as diferentes etapas do processo de investigação; Conhecer os diferentes desenhos de investigação e as diferentes metodologias de recolha de dados; Conhecer os principais aspetos éticos envolvidos na investigação em Ciências da família; Adquirir competências necessárias à análise e a avaliação crítica de trabalhos de investigação; Adquirir competências necessárias para a prática de investigação científica (ex. realização de revisão de literatura, planeamento da investigação, definição de objetivos e hipóteses, tomada de decisões relativamente às diferentes metodologias a utilizar, desenvolvimento de questionários).

Docentes

Professor Auxiliar
Rita Francisco é licenciada e doutorada em Psicologia (especialização em Psicologia da Família) pela Universidade de Lisboa. É Professora…
Professor Auxiliar
Doutorada em Psicologia (2015), especialização de Psicologia da Educação, pela Universidade de Lisboa e Universidade de Coimbra. Mestre em Psicologia - Stress…