Narrativas Transmediáticas

6 ECTs / Semestral / Português

Esta disciplina tem dois objetivos principais. O primeiro diz respeito a dotar os alunos de conhecimentos teóricos que lhes permitam compreender a transmedialidade enquanto estratégia de produção de conteúdos de entretenimento, mas também enquanto estratégia de comunicação. O segundo objetivo centra-se na dimensão prática do objeto de estudo e tem o seu enfoque na preparação dos alunos para o desenvolvimento de planos estratégicos para universos transmediáticos. No final da Unidade Curricular espera-se que os alunos compreendam o fenómeno da transmedialidade, os diferentes tipos de estratégias e meios que podem ser aplicados no desdobramento de um universo, tanto numa perspetiva teórica, como aplicada.

Professor Auxiliar
Doutorada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa (UCP). Atualmente é Professora Auxiliar…