Estratégias de Programação dos Media

6 ECTs / Semestral / Português

Esta disciplina tem como objetivo que os alunos: Sejam capazes de identificar as características de funcionamento dos mercados dos media; Conheçam as transformações recentes operadas nos sistemas mediáticos internacionais e problematizem as consequências de tais alterações na gestão das empresas de media; Conheçam as políticas de regulação adotadas na última década; Sejam capazes de enquadrar o panorama atual dos media em Portugal no contexto internacional e nas transformações recentes operadas nos mercados mediáticos; Consigam avaliar o impacto de condições exógenas (alterações no consumo, políticas de regulação e mudanças tecnológicas) no funcionamento e na gestão das empresas mediáticas; Saibam problematizar os desafios e as novas oportunidades trazidos pela globalização e o impacto dos novos media nos mercados mediáticos.

Docentes

Professor Associado
Doutorado em Media & Cultural Studies pela Universidade de Lincoln (UK), é Diretor da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) desde 2016, Coordenador da Área…
Professor Auxiliar
Pós-Doutorada em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2015) e Doutorada na mesma área, com a tese "A…