Ateliê Multimédia

6 ECTs / Semestral / Português

Esta disciplina tem como objetivo preparar os alunos para o desenvolvimento de projetos multimédia para a web. Esta preparação visa a aquisição de conhecimentos teóricos e técnicos que permitam aos alunos tirar partido do ambiente digital enquanto meio de comunicação. Os objetivos complementares da Unidade Curricular são, assim, demonstrar quais os aspetos a ter em conta no desenvolvimento de conteúdos para a web e refletir sobre o potencial de diferentes plataformas web atuais. Espera-se que os alunos reconheçam as características e potencial da comunicação multimédia e que consigam desenvolver um projeto aplicado que tire partido das diferentes linguagens mediáticas.

Professor Auxiliar
Doutorada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa (UCP). Atualmente é Professora Auxiliar…