Master in Psychology in Business and Economics

Contactos

Gabinete de Marketing e Comunicação - Mestrados

E-mail: mastersfch@fch.lisboa.ucp.pt
Tel: 217 214 293

Mais Informações

Candidaturas 2019/2020

Early Birds: 1 de março a 8 de abril
1.ª Fase: 15 de abril a 31 de maio
2.ª Fase: 11 de junho a 19 de julho

 
Idioma:

Inglês

Horário:
 

1.º semestre

  • 2.ª a 6.ª feira – das 17h00 às 20h00
  • 5.ª feira – das 14h00 às 20h00

2.º semestre

  • 2.ª a 6.ª feira – das 17h00 às 20h00
  • 3.ª feira – das 14h00 às 20h00.

Descrição do Programa

A Psicologia aplicada à Economia e à Gestão, como uma área vibrante e valiosa para a investigação e o ensino, tem atraído o interesse das melhores universidades do mundo. Este novo Mestrado é o primeiro programa em Portugal a abordar especificamente esta importante área.

O Mestrado em Psicologia aplicada à Economia e à Gestão possui um forte fundamento psicológico, estruturado e aplicado diretamente ao campo dos negócios suscitando, deste modo, novas oportunidades para os psicólogos contribuírem de forma significativa para as organizações.

Objetivos gerais

  • Aumentar a compreensão de como o conhecimento e as competências psicológicas influenciam o funcionamento de organizações económicas e as economias de mercado;
  • Explorar os mecanismos psicológicos subjacentes aos processos micro, meso e macroeconómico na sociedade, bem como as formas em que estes podem influenciar e moldar os comportamentos humanos e o bem-estar;
  • Preparar os psicólogos para participarem ativamente e contribuírem para contextos organizacionais e de negócios complexos e diversificados que reúnem mudanças, decisões, organizações e comportamentos psicológicos e económicos/de negócios.

Conhecimento e competências

Ao longo do Mestrado, os alunos têm a oportunidade de adquirir conhecimentos e competências tais como:

  • Formulação, diagnóstico e análise de problemas;
  • Observação e avaliação de situações socioculturais e económicas complexas;
  • Desenho, desenvolvimento e execução de projetos de investigação, incluindo investigações laboratoriais e aplicadas, com recursos a análises estatísticas adequadas.

Os alunos irão ainda desenvolver ferramentas e intervenções para resolver problemas práticos numa ampla gama de áreas organizacionais, incluindo:

  • Recrutamento, seleção, treino & desenvolvimento de recursos humanos
  • Motivação, desempenho e produtividade
  • Gestão de talentos
  • Gestão de carreira
  • Atitudes, preferências e comportamentos do consumidor
  • Raciocínio, julgamento e tomada de decisão
  • Criatividade, inovação e empreendedorismo
  • Liderança e gestão de equipas
  • Mudança organizacional e planeamento estratégico
  • Relações interpessoais e gestão da diversidade

 

Contactos

Gabinete de Marketing e Comunicação - Mestrados

E-mail: mastersfch@fch.lisboa.ucp.pt
Tel: 217 214 293