Instituto de Estudos Orientais


O Instituto de Estudos Orientais (IEO) é uma unidade de investigação e ensino visando o desenvolvimento da área de Estudos Asiáticos na Universidade Católica Portuguesa.

Criado no âmbito da UCP em 2001 e integrado na sua Faculdade de Ciências Humanas em 2011, o IEO é uma unidade multidisciplinar de Ciências Sociais e Humanas, vocacionada para o conhecimento das línguas, sociedades e culturas asiáticas, no Passado e no Presente.

O IEO estende a sua amplitude geográfica, histórica e cultural desde o Médio e Próximo Oriente até à Ásia Oriental, propondo-se investir o melhor do seu esforço no incremento da investigação, ensino e divulgação séria (sempre numa perspetiva multidisciplinar) sobre temas e problemas da Ásia. Procura fazê-lo, alargando a rede de parcerias dentro da FCH, dentro da UCP e, naturalmente, no quadro académico nacional e internacional, no panorama das instituições culturais e junto do mundo empresarial.

Presentemente, o IEO tem no Mestrado em Estudos Asiáticos do Consórcio de Estudos Asiáticos (que junta a Faculdade de Ciências Humanas da UCP e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) uma das suas peças estruturantes.

Próximos Eventos

15
Out
18:00
27
Out
14:00