Área Científica de Ciências da Comunicação

A Área Científica de Ciências da Comunicação caracteriza-se por uma matriz pluridisciplinar, oferecendo formações de largo espetro e outras especializadas em diversas subáreas da comunicação, desde os media e o jornalismo à comunicação digital, passando pela comunicação estratégica.

Fundada no início dos anos 90, a Área de Ciências da Comunicação tem uma forte tradição na FCH onde oferece cursos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, além de pós-graduações e formações avançadas que são frequentadas por mais de meio milhar de alunos.

O curso de Comunicação Social e Cultural é conhecido pela sua alta taxa de empregabilidade, enquanto que o Mestrado em Ciências da Comunicação integra a lista dos 25 melhores da Europa, de acordo com o ranking Eduniversal, possibilitando aos alunos frequentar um semestre nos Estados Unidos através do programa “Global Scholar Exchange Program” em parceria com a School of Communications da University of Kent State. A par da atividade de ensino, o corpo docente, altamente qualificado, da Área de Ciências da Comunicação produz investigação com impacto internacional publicada em revistas académicas de referência.

Testemunho

Filipe Resende

Aluno do Doutoramento em Ciências da Comunicação
“Este mestrado é uma porta de acesso, para quem ambiciona pesquisar áreas ligadas à comunicação, dando possibilidades aos seus alunos de desenvolverem diferentes projetos de investigação.”