Universidades na Ásia

A Faculdade de Ciências Humanas dispõe de protocolos com diversas universidades da Ásia, no âmbito de programas de intercâmbio.
 

República Popular da China

- Universidade de Macau         

A  Faculdade de Ciências Humanas tem um protocolo com a Universidade de Macau nas áreas de Comunicação e de Estudos de Cultura.

O acordo prevê que dois alunos de licenciatura e dois alunos de mestrado possam realizar uma mobilidade de estudos nesta prestigiada universidade da República Popular da China.
Os alunos da Universidade de Macau poderão participar nas atividades desenvolvidas no quadro do Consórcio de Lisboa e dos Programas de Mestrado e Doutoramento em Estudos de Cultura da FCH.

- Universidade de S. José

No âmbito do acordo instituído entre a Universidade Católica Portuguesa e a Universidade de S. José, os alunos de 1º ciclo dos cursos de Comunicação Social e Cultural, Psicologia e Serviço Social podem realizar uma mobilidade de estudos na Universidade de S. José, em Macau.  

- Universidade de Comunicação da China - Beijing

O acordo com a Communication University of China (CUC) prevê o intercâmbio de alunos e docentes nos domínios da Comunicação e dos Media.

 - Universidade Politécnica de Hong Kong

Os alunos da licenciatura em Línguas Estrangeiras Aplicadas podem candidatar-se a uma mobilidade de estudos no 2º semestre de cada ano letivo na Universidade Politécnica de Hong Kong.


República da Coreia

A UCP tem parcerias com:

- Universidade de Seoul

- Universidade Dongguk