Master’s Degree Erasmus+ Program

Informação dos Programas de Mobilidade de Estudo no 2.º Ciclo
2018/2019

Existem dois tipos de programas de mobilidade de estudo no 2.º ciclo:
(i) no quadro do Programa Erasmus+ e (ii) no quadro de protocolos com instituições de Ensino Superior no Brasil e na China.

I. O Programa Erasmus+ possibilita aos alunos do 2.º ciclo, o intercâmbio com as instituições europeias.

Número de bolsas disponíveis: 10 (dez)
Duração: 5 meses

II. Mobilidade de estudos para o Brasil, China e República da Coreia
As candidaturas à mobilidade de estudos com instituições do Ensino Superior no Brasil, na China e na República da Coreia, decorrem no mesmo período das candidaturas ao Programa Erasmus+.

Podem candidatar-se todos os alunos que pretendam estudar numa das universidades da lista abaixo, durante o 3.º ou o 4.º semestre do curso, sendo orientados no seu trabalho por um docente da FCH. É obrigatório apresentar um parecer do Coordenador do Mestrado sobre a pertinência do projeto antes da mobilidade. Este documento não é necessário para efeitos de candidatura, mas apenas a posteriori caso sejam pré-selecionados.

Condições de elegibilidade
Frequência do 1.º ano do 2.º ciclo.

Processo de candidatura
Os alunos interessados em candidatar-se devem preencher o formulário e enviar a sua candidatura, via e-mail, para o endereço do secretariado Erasmus da FCH (c.santos@fch.lisboa.ucp.pt), até 18 de fevereiro de 2018.

Os seguintes documentos devem ser enviados juntamente com o formulário, sem os quais o processo não será aceite:

1. Curriculum Vitae;
  2. Carta de motivação a justificar a candidatura (máximo de 10 linhas, a espaço e meio).

Seleção dos candidatos
A seleção terá por base a ordenação de todos os candidatos segundo as médias contabilizadas a partir das notas obtidas nos seminários de mestrado até à data da candidatura. Em caso de igualdade entre dois candidatos, levar-se-á em consideração a média final da licenciatura.

LISTA DE UNIVERSIDADES    TABELA DE BOLSAS ERASMUS

Programa Erasmus +| Apoio financeiro para pessoas com necessidades especiais