Licenciatura em Serviço Social

Candidaturas | Ano letivo 2018-2019

Condições:

Podem candidatar-se os alunos que, em 2017-2018 frequentam o 1.º e 2.º ano de Licenciatura.

Os alunos do 1.º ano que se candidatam à mobilidade só têm a candidatura validada se transitarem para o 2.º ano curricular, condição obrigatória para a realização do programa.

Os alunos selecionados terão de combinar com o Coordenador Erasmus de Serviço Social os planos de estudo e respetivas equivalências para o período de mobilidade.

Se estiverem inscritos em cadeiras de Serviço Social e/ou estágio* terão de combinar também com os respetivos docentes a possibilidade de equivalência e o acompanhamento individual.

* Os alunos que vão realizar estágio deverão fazer a mobilidade ao longo do 2.º ano ou no primeiro semestre do 3.º (isto é, não é permitida a mobilidade em estágio no 2.º semestre do 3.º ano). Os alunos nestas condições deverão informar, tão cedo quanto possível, o docente do Estágio e Seminário de Serviço Social da sua intenção de candidatura ao Programa para que possa ser preparado um percurso de estágio e um sistema de acompanhamento e avaliação.

No início de cada ano letivo, os alunos que tenham demonstrado a pretensão de candidatar-se aos programas de mobilidade serão esclarecidos antes de escolherem o estágio.

Critérios de Seleção:

1. Média das disciplinas feitas à data de candidatura;

2. Nº total de ECTS obtidos;

3. Situação curricular (avaliação das cadeiras feitas na data da candidatura);

4. Grau de maturidade, natureza e motivação para a mobilidade.

Procedimentos:

Os alunos interessados em candidatar-se devem preencher o formulário e fazer a sua candidatura, via e-mail, para o endereço do secretariado Erasmus da FCH (c.santos@fch.lisboa.ucp.pt ), até dia 18 de fevereiro de 2018.

Os documentos devem ser enviados juntamente com o formulário, sem os quais o processo não será aceite:

Testemunho

Natacha Santos

Assistente Social
Comunidade Vida e Paz
“O mergulhar no terreno, com os estágios que tive oportunidade de realizar permitiu, pouco a pouco, perceber a relação indissociável entre a teoria e a prática e, como se influenciam mutuamente.”