Pós-Graduação em Avaliação de Programas e Projetos Sociais

Candidaturas: até 9 de fevereiro de 2018

Horário:
sexta-feira das 17h30 às 21h30
sábados das 9h30 às 13h30 (excepcionalmente pode haver prolongamento de horário)

Duração do programa:

ECTS: 20

Program Description

É cada vez mais reconhecida a importância da Avaliação como componente  essencial de qualquer processo de planeamento, na implementação de programas e projectos.

Numa época em que os recursos públicos destinados à área social escasseiam e as exigências, em contrapartida aumentam, a necessidade de uma gestão “eficaz, eficiente e efetiva” dos projetos e programas sociais é decisiva.

No entanto, é necessário o desenvolvimento de uma cultura orientada para a elaboração, a monitorização e a avaliação, que conceba tais processos, não apenas como etapas subsequentes destinadas à definição das metas, acompanhamento do cronograma e do fluxo de tesouraria e verificação dos resultados, com vista à captação de recursos e posterior prestação de contas junto aos financiadores, mas sim como práticas adequadas ao aperfeiçoamento do processo de tomada de decisão na gestão dos programas e projetos, em especial na área social.

School of Post-Graduate and Advanced Training - Info

E-mail: epgfa@fch.lisboa.ucp.pt