Dia das Comunicações Sociais 2018

Universidade Catolica Portuguesa

LisboaLisboa1600
Show map

No âmbito da celebração anual do Dia Mundial das Comunicações Sociais, a área de Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa terá a decorrer, no dia 18 de maio, no Auditório 2 e pelas 10h00, uma mesa-redonda composta por Joaquim Franco, jornalista da SIC, e Alexandre Brito, subdiretor de Informação da RTP. A moderação estará a cargo do Prof. Doutor Carlos Capucho, investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Faculdade de Ciências Humanas.

Em debate, estará o tema escolhido pelo Papa Francisco para marcar este 52.º Dia Mundial das Comunicações Sociais: «"A verdade vos tornará livres” (Jo 8, 32). Fake news e jornalismo de paz». Desta forma, é lançado o desafio aos profissionais, estudantes e cidadãos de refletirem sobre o papel dos media num mundo globalizado, enquadrando a prática profissional do jornalismo em valores éticos propostos pela Igreja Católica.

ENTRADA LIVRE