Pós-Graduação em Mediação Familiar

Alguns sábados - 9h00 às 13h00

Duração:
260 horas letivas distribuídas por 2 semestres
(inclui a realização de um estágio no Sistema Público de Mediação)

Program Description

A Pós-Graduação em Mediação Familiar visa a preparação teórica e metodológica para a mediação de conflitos familiares e vocaciona-se para o exercício profissional nesta área.

Principais objectivos:

• Aquisição de conhecimentos teóricos em Mediação Familiar e em áreas convergentes, designadamente Psicologia, Direito e Sociologia;
  • Desenvolvimento de capacidade de observação, de análise e de reflexão sobre situações familiares de crise;
  • Treino de competências profissionias e pessoais exigidas para o exercício da mediação familiar;
  • Reflexão crítica sobre a actividade da mediação familiar, de acordo com os princípios éticos e as regras deontológicas próprias.

O Instituto de Ciências da Família é certificado pela Direção-Geral da Política de Justiça (Portaria n.º 345/2013, de 27 de novembro) como entidade formadora de cursos de Mediação Familiar.