Pós-Graduação em Comunicação e Media Sociais

Contacts

School of Post-Graduate and Advanced Training - Info

E-mail: epgfa@fch.lisboa.ucp.pt
Phone: (+351) 217 214 060

More Information

5.ª Edição: 
Início: 22 de fevereiro de 2018
Candidaturas: Até 15 de fevereiro de 2018


Horário:
3.ª e 5.ª feiras - 18h30 às 21h30


Duração do Programa: 
90 horas

Program Description


A Pós-Graduação em Comunicação e Media Sociais oferece um olhar especializado e integrado, centrado na perspetiva das Ciências Sociais e Humanas, sobre a gestão estratégica da presença nos media sociais e da comunicação e do marketing através destes canais.

Os módulos propostos cruzam uma abordagem académica state-of-the-art com benchmarking de casos práticos de sucesso, consolidada pela aquisição de conhecimentos avançados sobre a utilização, integração e avaliação destas ferramentas.

O corpo docente integra especialistas, docentes e investigadores, e conta ainda com a participação de vários convidados que dinamizam o debate dos casos de sucesso.

Todos os envolvidos na Pós-Graduação - Docentes, especialistas e alunos - integram uma rede de partilha de conhecimentos e experiências dinamizada pela FCH que constitui um suporte permanente para a atualização dos participantes, troca de informações e experiências e colaboração.

Este curso é, portanto, focado na compreensão do comportamento do utilizador, dotando os alunos de competências fundamentais para a criação e implementação de estratégias de comunicação e marketing integradas, abrangendo tanto o online como o offline.

Os laboratórios colocam as diretrizes estratégicas em prática a partir de briefings reais dos parceiros Torke+CC e Iamin.

Após a conclusão desta formação, os alunos estarão aptos a:

  • Conhecer o panorama atual dos media sociais, reconhecer a sua importância relativa e utilidade na comunicação e no marketing e identificar tendências de comportamento dos utilizadores relevantes;
     
  • Estabelecer e gerir uma presença pessoal ou organizacional sustentável nos media sociais mais relevantes;
     
  • Planear e executar campanhas de comunicação e marketing nos media sociais e avaliar o seu desempenho usando métricas apropriadas;
     
  • Gerir e dinamizar comunidades online;
     
  • Prevenir crises nos media sociais e planear a gestão de crise;
     
  • Compreender o enquadramento legal e ético da utilização destas plataformas, bem como conhecer melhores práticas nacionais e internacionais.