Formação Avançada em Turismo e Património Religioso

Candidaturas: até 7 de novembro de 2018

Fim: fevereiro de 2019

O Curso tem a duração total de 63 horas (21 dias) / 6 h por semana

Horário: Terças e quintas-feiras das 18.30h às 21.30h (excecionalmente a coordenação do curso reserva-se o direito de poder alterar o horário e local em acordo com os formandos)

Conferências  2.ª edição - Nomes a anunciar

Conferências 1.ª edição 2017/2018 - Profª Maria Calado, Prof. Henrique Leitão, Padre José Tolentino Mendonça

Program Description

O curso de Formação Avançada em Turismo e Património Religioso é uma iniciativa conjunta da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa e do Turismo do Patriarcado de Lisboa, que tem como principal objetivo promover a aquisição de competências nos domínios do conhecimento e divulgação do património artístico religioso da diocese de Lisboa, com vista à melhoria qualitativa do serviço profissional, ou voluntário, de guia intérprete do património religioso.

Concebido para dar resposta às crescentes necessidades de formação especializada dos guias intérpretes de património religioso, além dos conteúdos formativos oriundos dos campos do saber histórico e artístico, o programa do curso valoriza uma abordagem pedagógica integrada, perspetivando o estudo da expressão artística religiosa nos respetivos contextos teológico-artísticos de produção e, simultaneamente, de vivência sócio-cultural e religiosa.

A estrutura do programa pretende igualmente desenvolver e reforçar as competências comunicacionais e inter-relacionais dos formandos, em estreita ligação com os requisitos do desempenho profissional de diálogo com diferentes públicos, com origens culturais e experiências diversas.