Formação Avançada em Revisão e Edição de Texto

More Information

Nível I

12.ª Edição:
Curso em restruturação, em breve serão disponibilizadas novas informações

Horário:
As aulas à distância que pressupõem uma comunicação síncrona (videoconferência) são dadas em horário pós-laboral.

As 3 aulas presenciais serão sempre ao sábado.

Duração do Programa:

Program Description

A Formação Avançada em Revisão e Edição de Texto destina-se a formar ou a complementar a formação de técnicos editoriais com funções no âmbito da preparação de original e da revisão de provas.

Desejando responder com eficácia às múltiplas exigências e carências que se fazem sentir neste ramo de atividade, a presente formação investe num ensino de matriz eminentemente prática, estruturando-se em dois níveis de aprendizagem independentes, embora formalmente sequenciais e em regime de precedência.

Esta Formação Avançada funciona em regime de B-learning (blended learning), uma modalidade de ensino à distância através da qual procuramos ir ao encontro de um público não residente em Lisboa, ou que por razões de vária ordem não pode deslocar-se duas vezes por semana à Faculdade.

Neste regime, que não implica a presença física do aluno nas instalações da escola, o curso será ministrado por módulos sequenciais, a cujos conteúdos se acederá à distância, via Internet (através de videoconferências, de ficheiros vídeo, áudio e PDF, e da participação em fóruns).

A título complementar, haverá três sessões presenciais que se destinam ao contacto com materiais de trabalho facultados por profissionais, à resolução de exercícios, à discussão de experiências e à aferição de aprendizagens e desempenhos.