Formação Avançada em Media Smart - Publicidade-Conceitos Fundamentais-E-Learning

Contacts

School of Post-Graduate and Advanced Training - Info

E-mail: epgfa@fch.lisboa.ucp.pt
Phone: (+351) 217 214 060

More Information

6.ª Edição: 
em breve


Horário:
Formato E-learning


Duração do Programa:
50 horas

Program Description


A FCH insere este projeto numa parceria com APAN - Associação Portuguesa de Anunciantes, gestora do programa MediaSmart em Portugal, para, numa perspetiva de educação para os media, facultar aos docentes portugueses instrumentos adequados a essa atividade.

Assim, apresenta-se aos professores dos ensinos básico e secundário um curso de formação à distância sobre os processos e impactos da publicidade junto das crianças e jovens.

Estes professores são o público-alvo privilegiado da Área Cientifica de Educação da Faculdade de Ciências Humanas da UCP.

É utilizada uma estratégia de E-Learning, com apoio tutorial, ao longo de 13 tópicos, onde são propostas leituras e atividades aos professores, para que estes incorporem atitudes e comportamentos que poderão posteriormente replicar junto dos seus alunos.

Objetivos:

  • Sensibilizar os formandos para o impacto e os objetivos associados à publicidade;
     
  • Motivar para a análise crítica das mensagens publicitárias, levando a que os docentes preparem as crianças para fazerem escolhas informadas;
     
  • Fornecer instrumentos de análise e interpretação que permitam fazer a leitura das funções de comunicação da mensagem publicitária, no contexto das suas vidas diárias;
     
  • Desenvolver capacidades de leitura, compreensão, apresentação e discussão de ideias e pontos de vista;
     
  • Fornecer ferramentas de construção de mensagens publicitárias.