Curso de Livro Infantil para Pais

Fim: junho de 2019
Candidaturas: até 22 de fevereiro de 2019

Duração do curso

12 aulas | sábados das 15h às 17h (workshops: 15h-18h)

Semanal no primeiro mês, quinzenal nos restantes

Download Brochura

Program Description

APRESENTAÇÃO

O atual panorama da edição de livros infantis em Portugal é caracterizado por um paradoxo.
De facto, quem está atento ao setor percebe que vivemos um momento ímpar, traduzido pela criação de editoras independentes especializadas, pela publicação de autores de referência até há pouco inéditos entre nós, pelo aparecimento de jovens ilustradores a quem são atribuídos alguns dos mais relevantes prémios internacionais e por uma oferta de títulos cada vez mais diversificada.
No entanto, e como frequentemente sucede, a riqueza da oferta suscita muitas vezes estranheza e perplexidade a quem está «do outro lado», nomeadamente aos pais e aos educadores. Como escolher um bom livro? E, desde logo, o que é um bom livro?

OBJETIVOS E DESTINATÁRIOS

Com estas perguntas em mente, sabendo que os pais são em tantas (e nas melhores) circunstâncias os primeiros mediadores de leitura, e acreditando que a Seleção dos primeiros livros pode ser de facto relevante para a formação do gosto e da sensibilidade da criança, criámos um curso dirigido essencialmente aos familiares de crianças com idades entre os 0 e os 10 anos.
De matriz essencialmente prática e apoiada sempre em muitos exemplos concretos, esta formação está assim principalmente orientada para a questão da Seleção.
Será complementada por três workshops sobre Mediação da Leitura que visam fornecer a todos os participantes ferramentas-base relacionadas com a colocação de voz e a expressão corporal.

School of Post-Graduate and Advanced Training - Info

E-mail: epgfa@fch.lisboa.ucp.pt